top of page

O que fazer

Pão  de Açúcar

É um complexo de morros localizado no bairro da Urca, próximo à estátua do Cristo Redentor, que é o maior cartão postal do Rio de Janeiro. Como atração, oferece o passeio de teleférico, conhecido como o bondinho do Pão de Açúcar. O teleférico foi idealizado em 1908 e inaugurado em 1912, tornando-se o primeiro teleférico instalado no país e o terceiro no mundo. 
 

​

Cristo Redentor
Eleito uma das 7 maravilhas do mundo moderno, possui 38 metros de altura. Como dizia Tom Jobim em sua canção, está de braços abertos para a Guanabara. 

 


Visitar o Parque Lage e o Jardim Botânico 
Localizado aos pés do Corcovado, o Parque Lage é um dos principais parques públicos do Rio de Janeiro e foi tombado pelo Iphan como patrimônio histórico e paisagístico. Atualmente, no local, funciona a escola de artes visuais do Parque Lage, criada em 1975 pelo departamento de cultura da Secretaria de Estado de Educação. Além disso, o parque tem como vizinho outro ícone da cidade: o maravilhoso Jardim Botânico. 
 

​

Forte de Copacabana
Construído em 1914, é um dos marcos históricos do Rio. Além da vista privilegiada para a orla, abriga museu, exposições e restaurantes, incluindo a famosa Confeitaria Colombo, perfeita para um café com cenário sem igual.


Praia de Ipanema
Conhecida mundialmente, ela é sinônimo de charme e descontração. Ideal para aproveitar o dia carioca, seja mergulhando no mar, caminhando pelo calçadão ou simplesmente relaxando à beira da areia.


Pôr do sol no Arpoador
Considerado um dos mais belos espetáculos naturais do Rio, o pôr do sol no Arpoador reúne moradores e turistas em um ritual coletivo de aplausos. A vista, entre as praias de Ipanema e Copacabana, é inesquecível.


Pedra da Gávea
Com 844 metros de altura, é a maior pedra à beira-mar do mundo. A trilha desafiadora recompensa com uma das vistas mais impressionantes da cidade. Para os mais aventureiros, ainda há a experiência única do voo de asa delta, sobrevoando o Rio de Janeiro.

bottom of page